sábado, 31 de dezembro de 2011


2011 ... 2012







Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Afinal, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem beijos quentes ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar!

 - Clarice Lispector

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

 


 
 
Email de um ex namorado para o atual..
'Com o tempo você vai conhecendo as manias dela, mas não custa nada eu facilitar pra você. Ela é teimosa, e se misturar com o orgulho, ela fica doente e ninguém desconfia. Então se ela der algum sinal de dor ou incômodo, a obrigue a tomar remédio. Ela adora vídeo game e entende de futebol, então treine bastante antes de encarar alguma disputa com ela, se não... vai ficar feio pra você. Ela adora passear, andar por andar e tomar um sorvete. Mande flores e sempre a surpreenda, os olhos dela brilham com gestos pequeno e românticos. Não fique esperando ela correr atrás de você, porque ela não vai,ela gosta de demonstração de saudade. Fale coisas legais e românticas, a ponto de deixá-la sem graça, toda tímida e não sabe para onde olhas, e quando você menos espera ela faz um bico lindo. Abrace-a forte, passe segurança, demostre que ela é unica e nada dessa balela de especial. Mande sms sempre, até pra pergunta o que ela almoçou, cuide até quando estiver longe. Se algo deixá-la triste não se afaste, nem se ela pedir, proteja e mostre que ela não está sozinha. Ela adora roupa curta, não se incomode muito com isso, porque se ela está com você, considere-se um cara de sorte, não é pra qualquer um. No meio de uma conversa boba, fale que a ama do nada e a beije logo em seguida. E se caso ela fique emburrada de repente, a pressione, até ela contar, porque ela sempre vai insistir em dizer que "não é nada", depois encha de carinho e a faça rir. Não coma bacon na frente dela, se não.., prepare-se para ouvir. Ela não sabe cozinhar, mas ama pizza. O sorriso dela é perfeito, com isso, não a foça parar de sorrir, faça ela feliz é cuide bem, Faça da sua felicidade a dela, porque ela vai fazer o mesmo por você. E não esquece que você é um cara de sorte, mas pode ser um cara morto se machucar ela.



Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos”

- Tati Bernardi



Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche sim. É uma autodefesa, porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que jogar um pouco com o deboche, com o cinismo para não se machucar.”

- Cazuza


Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros (...)

- Caio Fernando de Abreu



E eu jamais, escute bem, jamais, vou me esquecer dos momentos em que você me fez ser melhor do que sou. E o teu cheiro? Ainda está em mim. E por mais que ele saia do meu corpo, do meu coração ele não sairá nunca. Fechei a porta. E só você tem a chave. Só você (...)

- Felipe Rodrigues



"Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas."

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

 
 
Eu sou estranha. Eu tenho vergonha até por MSN, eu tenho ciúme até de foto. Eu choro ouvindo música e grito quando me assusto. Eu sou escandalosa, porém tímida, isso depende se estou perto dos meus amigos ou não. Aliás, quando estou com meus amigos eu perco a vergonha na cara e só faço palhaçada. Sim, eu sou estranha, mas pelo menos procuro ser feliz. Pois é... Meu cabelo é bagunçado, uso shorts r...asgado. Meu All Star está surrado, minha maquiagem está borrada. Minhas unhas imperfeitas quebram sem parar. Minha risada é alta, minha voz é estranha e eu faço caretas involuntariamente. Como pipoca, brigadeiro e sorvete sem culpa. Converso sozinha, canto errado, dou risada dos meus tombos, faço palhaçadas, conto piadas sem graça e acho graça, converso com os animais, brigo com objetos quando esbarro neles. Sim, eu sou louca, mas quem não é? Danço como uma louca em casa. Falo palavrões fluentemente e é uma pena que eu não possa incluir isso no meu currículo. Não sofro distúrbios alimentares, sou estressada pra caralho. E sabe uma coisa? Foda-se a sociedade. Pessoas perfeitas são um saco.


terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Todos um dia, já ficamos ouvindo repetidas vezes uma só musica que nos fazia lembrar um bom momento.

(Dari Villas)



"Há tantas pessoas lá fora que irão te dizer que você não consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer: Me observe".

(SDPM)



"Guardei. Guardei tudo pra mim. Guardei por muito tempo. E chegou um certo momento que não aguentei e chorei. Chorei tanto que achei que não fosse passar nunca […] Mas passou. E se não passar? Simples, eu finjo".

(SDPM)



Gosto do imperfeito, do errado, dos desfeitos. Gosto daquilo que me irrita e me tira do sério, gosto daquelas atitudes mais idiotas […] E acima de tudo, gosto dessas coisas em você. Até porque, o perfeito é chato demais.

(SDPM)



Tanto quanto você, eu me preocupo com o que os outros pensam.

(Fláviac.)



E todos os dias finjo que estou bem e feliz, só para que ninguém perceba o quanto é ruim e triste ficar sem você.

(SDPM)



Apagar e virar a página, não resolve o problema. Se você quer esquecer, então comece tudo de novo. Use páginas em branco, e escreva uma nova história.

(SDPM)



Um pouco de raiva não me fará mal. Há frutos que apodrecem por excesso de doçura.”

(Fabricio Carpinejar)



Pare menina, pare de fazer contagem regressiva para o ano acabar! Você não quer que o ano mude, mas sim que as coisas mudem.

(sdmp)
 


São poucos, bem poucos, quase nada […] mas são meus, são verdadeiros e são tudo.

(sdpm)



E foi entre risadas que eu disse as coisas mais sérias da minha vida.


Eu tô bem. Bem machucada, bem magoada, bem sentindo a sua falta, bem pensando em você, bem sozinha, bem mal […] É, eu tô bem.

(sdpm)



Perdão por fraquejar quando eu mais devia ser forte. Perdão por chorar quando devia estar sorrindo. Perdão por precisar de um abraço e me esquecer do seu. Perdão por pedir muito e agradecer pouco. E perdão acima de tudo por ter olhado para todos os lados, precisado de alguém e me esquecido que você sempre esteve comigo. Perdão meu Deus.

(sdpm)


Mania de criar personagens, diálogos e cenas que provavelmente não irão acontecer. Mas por outro lado, esse meu mundo imaginário me faz um bem danado.

(sdpm)



Não importa se é certo ou errado, perfeito ou imperfeito, positivo ou negativo […] Se te faz bem, que mal tem?

(sdpm)



Gosto do exagero. Sofro por nada, amo por todos, choro rios, sorrio comédias, sonho infinito e morro de saudade.

(sdpm)



Decepção é o preço que se paga por amar demais, se importar demais, sentir demais e confiar demais.

(sdpm)



No último mês, sinto ter vivido uma década
e na próxima semana, quero viver pelo menos meio século.
Quero que tudo seja intenso, exagerado, louco, porque só assim fico satisfeita!

(Clarice Lispector)
 



Às vezes, o amor dura.
Mas, às vezes, fere em vez disso.

(Adele)




Talvez eu me decepcione inúmeras vezes...
Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar
alguém merece o meu amor!



"Meu Deus, afasta de mim os venenos diários de quem não acrescenta, só diminui."
.
Caio Fernando Abreu.



"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida."
.
Pablo Neruda.



"Gostoso mesmo é quando tudo acontece por acaso. Sem data, sem horário, apenas coincidências, ou então destino."
.
Jô Soares.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011



Os Homens.
"Os homens bons, são feios.
Os homens bonitos, não são bons.
Os homens bonitos e bons, são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais, estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro..
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?"


Moral da História:


"Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar "


"Mulheres existem para serem amadas, não para serem
entendidas!"


(Vinicius de Morais)

domingo, 25 de dezembro de 2011



“Somente uma coisa me faria bem agora. Seria adormecer com a cabeça no seu colo, você me dizendo bobagens gostosas para eu esquecer a ruindade do mundo.”

— Clarice Lispector


- ' Prefiro pegar meus fones de ouvido. Prefiro ficar ouvindo as minhas músicas. Prefiro ficar no meu canto. Ficar bem fora por um longo tempo. Não ouvir nada do resto, não ouvir nada de fora, somente as músicas. Não falar nada. Ficar em silêncio. Ouvi-las e refletir. Isso me faz bem. As músicas me transmitem algo que eu acho que ninguém, nem nada conseguiria transmitir. Me deixam com a alma quieta. O pensamento não para, penso em várias coisas ao longo de cada música. Cada letra tem um significado diferente pra mim, na minha vida. Algumas trazem lembranças, outras só me fazem pensar. Algumas me fazem sorrir, outras me fazer chorar. Mas eu continuo ali, deitado, no meu canto, ouvindo as minhas músicas.


Eu era sua, a sua menina, a sua criança, a sua mulher, a sua escritora predileta, a sua parceira de dar risada de programas estúpidos que passam de madrugada na TV, a sua namorada sensível que tinha medo de vomitar e de amar demais, assim como você. A sua melhor amiga pra sentar num banco de praça e falar mal de todo mundo, pra perder um trem na Itália e ainda por cima sentar num chiclete fresco ou pra cuidar do nosso porquinho de pelúcia. Eu era a mulher que encaixava a cabeça nas suas costas e sabia que tinha nascido a partir de você, eu era a mulher que esperava sofridamente você voltar mas nunca deixou de te amar mesmo quando você ia.


TatiBernadi


Eu odeio aparecer do nada sem ser convidadaMas eu não pude ficar longe, não consegui evitarEu esperava que você veria meu rostoE que você se lembrariaDe que pra mim não acabou ... ♪♫

Adele . 



“Sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já to rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada e publiquei numa revista. E o fulaninho ta morrendo de medo porque escrevi que gosto dele. E se alguém perguntar, vou dizer mesmo que gosto dele. E se ele não gostar de mim, minha tristeza não será segredo para ninguém. E minha pasta de dente é para deixar os dentes branquinhos. E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma.”

Tati Bernardi


E quando não houver mais saída, você irá perceber que Deus sempre foi o melhor caminho.


Garotas certinhas, que não bebem, não fumam, não falam palavrão, não gritam, não tem ciúmes, não se exaltam.. Escondem algo.


A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre.

[Clarice Lispector]



Vou me desligar um pouco dessa paranóia de ”o que os outros vão pensar?” e agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu. E dai se eu acordar arrependida? pelo menos não terei dormido na vontade. E se eu errar? ah, arquiva ai como experiência.

(Dari Villas)


"Meu Deus, afasta de mim os venenos diários de quem não acrescenta, só diminui."
.
Caio Fernando Abreu.



Já tomei tanto cuidado para não magoar certas pessoas e no fim, elas que me magoaram.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011




"[...] É mais fácil viver depois que se aprende que a vida é cheia de altos e baixos e mais baixos ainda. Porque, pra levantar, você precisa ter força. E força, menina, tu adquire com conhecimento, com a fortuna que tu levas na mente, com a certeza de que algo dez vezes melhor topará em ti lá na frente."

(Bernadete Guedes)




"Que pensamento bobo esse meu. Mudar por você? Não, obrigada. Um dia esse meu errado, será o certo de alguém."

Tati Bernardi



Fico bêbada de sono, sou viciada em chocolate. Choro de tanto rir. Me mato de tanta curiosidade. Abandono coisas ruins. Mudo só se for para melhor. Cuido do que amo. Tomo banho de chuva. Faço shows durante o banho. Planejo conversas que nunca serão ditas. Me imagino em filmes. Imagino situações que me trazem facilmente um belo sorriso no rosto. Sou indecisa e determinda. Estranho não é? Vivo me contradizendo… Mudo tantas coisas, menos o meu caráter. Mas quer saber de uma coisa? Eu sou feliz assim.


Quero fim de ano, pés descalços na areia, a brisa do mar, fim de tarde tranquilo, música boa, sem relógio, despertador ou qualquer coisa que me mostre o tempo passando. Quero sair de noite olhar pro céu e ver estrelas, ter tempo pra ver como a lua é bela, observar pessoas, rir, chorar, pensar, viver, cantar, sentir. Preciso de um tempo, preciso me reencontrar em novos caminhos e preciso disso agora.
 
— Caio Fernando Abreu


E de hoje em diante eu quero fazer tudo aquilo que me der vontade, sem medo de poder me arrepender depois, cansei de dormir pensando em como teria sido se eu tivesse tido a coragem de arriscar.

 (Dari Villas)


Não vou mais chorar porque me magoou. Agora você dançou, vou procurar um novo amor, que saiba me amar, saiba me dar valor.